Tipo de Coisa que se Perde Fácil

O projeto tem como objetivo principal criar um circuito noite levando a peça para as boates e casas noturnas do Rio de Janeiro, ambientando o espetáculo em uma das locações do próprio texto de modo a brincar com alguns dos limites da cena. E principalmente, dialogar com um público que gosta da noite, que freqüenta festas, está nos bares e nos shows de música, convidando-o a um programa cultural.

A produção da peça escolheu o Galeria não apenas por sua estética, arquitetura e estilo, mas pela atitude que este espaço tem em relação à cultura: O Galeria tem sido palco de exposições de fotografia e artes plásticas, tem dado espaço para novos nomes da música e badalado a cena carioca com a festa “As Estrelas Mudam de Lugar”, que conta com performances de artistas em cartaz no circuito teatral, no cinema e na TV.

A peça teatral “Tipo de Coisa Que se Perde Fácil”, da autora Juliana Pamplona, tematiza questões da atualidade através de personagens que lidam com alcoolismo, aborto, relacionamentos virtuais, “paternidade homossexual”, prostituição, sado-masoquismo e violência urbana como parte do seu dia-a-dia. Tais assuntos tratam do cotidiano da jovem personagem Zoé, que tenta negociar a sua liberdade com as escassas possibilidades que se apresentam dentro de suas relações familiares e com o mundo, como um difícil rito de passagem para uma independência que implica em escolhas. O projeto de montagem parte da união de profissionais do teatro como o diretor Wilson Belém e os atores Marta Nóbrega, Laura Limp, Fernanda Caetano, Rodrigo Garcia e Bernardo Lacombe. Esse projeto conta com a trilha sonora do músico Jonas Sá.


Ficha Técnica

Direção: Wilson Belém
Texto: Juliana Pamplona
Música: Jonas Sá
Elenco: Bernardo Lacombe, Fernanda Caetano, Laura Limp, Marta Nobrega, Rodrigo Garcia
Cenário: Aurora dos Campos
Assistente de Cenografia: Leandro Maravilha
Figurino: Rodrigo Cohen
Iluminação: Adriana Milhomem
Filme e edição: Cláudio Louro
Fotografia: Eduardo Pereira e Adriana Ribeiro
Programação Visual: André Castro
Produção e Idealização do Projeto: JLM Produções e Juliana Pamplona
Direção de produção: Laura Castro
Fotos: Ana Limp


domingo, 15 de junho de 2008

0 Comments:

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger