Gota D'água

Um texto clássico, músicas deslumbrantes e uma equipe renovadora. Tudo isto está na remontagem do texto, Gota D'Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes, com direção geral de João Fonseca e musical de Roberto Bürgel.

Em 1975, Chico Buarque, em parceria com Paulo Pontes, escreveu este texto que se tornaria um clássico nacional. Uma adaptação, para a realidade brasileira, da tragédia Medéia, de Eurípides. O resultado deste trabalho foi o espetáculo Gota D’Água, um musical inédito estrelado por Bibi Ferreira, que conquistou críticos e público, marcando época no teatro brasileiro numa temporada de absoluto sucesso.

A força poética dos seus diálogos rimados demonstra um texto com extraordinária riqueza, que cumpre dupla função: a de resgatar o valor da palavra, exaltando a poesia lírica, ao mesmo tempo em que expressa uma dura crítica social. E, como poderemos ver nesta montagem, atual até os dias de hoje.


Musical inesquecível em montagem contemporânea

Em a Gota D’água a protagonista não se chama mais Medéia e sim Joana, interpretada por Izabella Bicalho, e seu amado traidor Jasão, aqui nas mãos de Lucci Ferreira, luta pelo sucesso em sua carreira como sambista. Nesta versão, o Velocino de Ouro é o samba Gota D’água, que Joana ajudou a inspirar.

Desde o grande sucesso, estrelado por Bibi Ferreira, esta é segunda montagem deste texto. Esta versão trará uma visão contemporânea deste clássico, novos arranjos musicais e musicas inéditas, numa versão diligente e atual. Serão 10 atores/cantores e música ao vivo, com um time de primeira que ainda incluem Thelmo Fernandes como Creonte e Kelzy Eckard como Corina. Trará, ainda, algumas novidades como a participação de um DJ, colorindo o som com uma pitada de atualidade. Além disto, algumas canções de Chico Buarque, que não fazem parte desta obra, foram incluídas no repertorio

Um espetáculo que toca o coração pela força poética de seu texto, a grande beleza de suas músicas, envolvidas por uma atmosfera de linguagem moderna e arrojada.


Ficha Técnica

Texto: Chico Buarque e Paulo Pontes
Músicas: Chico Buarque
Direção: João Fonseca
Direção musical e músicas adicionais: Roberto Bürgel
Elenco: Izabella Bicalho, Thelmo Fernandes, Lucci Ferreira, Lucca de Castro, Kelzy Eckard, Karen Coelho, André Araújo, Pedro Lima, Sheila Mattos e Lilian Valeska
Crianças: Armando Cibilo, Maria Ingrid Bicalho Vanucci, Renan Mayer e Yvina Raira
Músicos: João Bittencourt, Jorge Oscar, Júlio Braga e Roberto Kauffman
Assistente de direção: Rafaela Amado e Fabricio Belsoff
Coreografia: Édio Nunes
Cenários: Nello Marrese
Figurino: Natália Lana
Iluminação: Luiz Paulo Neném
Direção de Produção: Pablo Sanábio
Co-Produção e Idealização: Izabella Bicalho
Fotos: Paula Kossatz

Realização: JLM Produções Artísticas
Júlia Rabello, Laura Castro e Marta Nobrega

quarta-feira, 18 de junho de 2008

0 Comments:

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger