Menininha estreia em novembro no CCBB


MENININHA é um espetáculo musical infantil que faz toda a família viajar nas ondas sonoras do melhor da MPB para crianças de todos os tempos, pois é entre as canções dos discos “Arca de Noé 1” e “Arca de Noé 2”, de Vinícius de Moraes, e “Casa de Brinquedos”, de Toquinho, que são encenados momentos mágicos, lúdicos e encantadores da infância.


No palco, diferentes linguagens artísticas se misturam harmoniosamente numa alquimia para mostrar o ciclo de crescimento da “menininha” e de sua “mãe”, também menina. Música cantada e instrumental, teatro e teatro de títeres são apresentados num grande quarto de brinquedos, no qual elenco e público vivem juntos a aventura de cada descoberta da menininha.


A peça ainda conta com uma música “emprestada” de Chico Buarque e Edu Lobo, “Ciranda da Bailarina”, que não poderia ficar fora do enredo. Uma trama tecida com responsabilidade e com respeito à inteligência do público infantil, ornada com preciosos detalhes e feita para adultos e crianças de todas as idades.

Ficha Técnica:

Roteiro: Laura Castro e João Cícero
Direção: João Cícero
Supervisão: João das Neves
Consultoria em Teatro de Animação: Magda Modesto
Músicas: Vinícius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque e Edu Lobo
Elenco: Laura Castro e Marta Nobrega
Direção Musical e Piano: Filipe Bernardo
Cenário e Programação Visual: André Castro
Iluminação: Dani Sanchez
Figurino: Rodrigo Cohen
Preparação Vocal: Marcello Sader
Preparação Corporal: Kika Freire
Fotos: Irene Nobrega
Produção Executiva: Renata Peralva


13 de novembro a 30 de janeiro

sábados e domingos, 16h


ENTRADA FRANCA

(distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo)

Classificação etária: LIVRE

Duração: 50 min


Centro Cultural Banco do Brasil

Rua 1º de Março, 66 – Centro

Sala 26 / 4° andar

Lotação: 60 lugares

(acesso para deficientes)



domingo, 24 de outubro de 2010

O musical “Robertas” reestreia encerrando as comemorações pelos 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos

Depois de dois anos de sucesso no Rio de Janeiro e mais de um ano excursionando pelo Brasil afora, o musical “Robertas” volta à Cidade Maravilhosa para finalizar as comemorações pelos 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos. Com direção de Kika Freire e direção musical de Simone Saback, o espetáculo nasceu para celebrar os quarenta anos da jovem guarda através de seu principal representante, Roberto Carlos. E agora volta para comemorar seus 50 anos de carreira.

A história começa quando quatro meninas (vividas pelas atrizes/cantoras Laura Castro, Lilian Valeska, Stella Maria Rodrigues e Thaís Fread) inscrevem-se em um concurso “Cante o Rei e Fique Com Ele” para saber quem é a maior fã do Rei. Como prêmio máximo, um dia com o Roberto Carlos, com direito a show e visita ao camarim. É neste ambiente que as candidatas encontram os músicos disponíveis para ensaiar os candidatos, vividos por Márcio Pizzi (violão e guitarra); Vítor Vieira (bateria) e Jean Campelo (baixo).

Além de fãs assíduas, elas vivem a grande coincidência de se chamarem “Roberta”. Elas personificam fãs do Rei, cada uma representando uma das décadas desde que ele, Roberto, apareceu pela primeira vez e cantam o melhor do repertório através de um enredo divertido que mostra a abrangência deste ícone da nossa música. A quinta geração está na platéia e nos entrevistados do repórter interpretado por Marcius Melhem, que transmite o concurso em rede nacional, interagindo por vídeo com o espetáculo e com a platéia. Outra participação especial em vídeo é a de Fafi Siqueira.

Desta forma, a peça passeia pelas quatro décadas de “jovem guarda” e cinco décadas de carreira do Rei. Falar de Roberto Carlos é falar de um ícone, um mito. Sua importância é a importância daquilo que reflete todo o Brasil e todos os brasileiros. Para ressaltar isto, o espetáculo exibe também imagens em vídeo de fãs dando depoimentos sobre a influência de Roberto Carlos em suas vidas.

Texto: Rodrigo Figueiredo
Direção: Kika Freire
Direção Musical: Simone Saback

Elenco:
Laura Castro
Lilian Valeska
Stella Maria Rodrigues
Thais Fread

Músicos:
Jean Campelo
Márcio Pizzi
Vitor Vieira

Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea)
Temporada: de 10 de novembro até 30 de dezembro, terças e quartas-feira
Horário: 21h

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

De volta aos palcos

Re-estreia do espetáculo Um Homem Célebre, de Wladimir Pinheiro e direção de Pedro Paulo Rangel.


Dia 23 de maio, sábado, na Sala Baden Powell.
Copacabana, Rio de Janeiro.






Temporada: de 23 de maio a 28 de junho. Sextas e sábados às 20:00 e domingos às 19:00.


Elenco:
Aldri Anunciação
Harley Arruda
Júlia Rabello
Laura Castro
Marcello Sader
Marta Nobrega e
Rodrigo Lima.

Atriz Convidada: Suely Franco.

Músicos:
Cássio Acioli
Filipe Bernardo de Oliveira
Wladimir Pinheiro

JLM Produções Artísticas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Fedegunda

Fedegunda é um projeto que surgiu no FIL (Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens) com a troca de experiência com o grupo francês Arshcon através de um work in progress realizado no festival. Karen Acioly, diretora e autora, convidou o grupo para criar a partitura original do libreto escrito por ela para a história de “Fedegunda”. Da mesma forma, as coreografias e a iluminação são de bi-nacionalidade. Em 2009 será realizado o ano da França no Brasil momento propício para a estréia desta ópera infantil no Teatro II do CCBB no Rio de Janeiro, depois de uma residência de criação durante o mês de fevereiro na França.


O projeto possui a chancela oficial do Ministério da Cultura para o ano da França no Brasil e a parceria da Embaixada da França. Este projeto dá início a um trabalho mais profundo do Centro de Referência do Teatro Infantil/Teatro do Jockey de popularização da ópera criando e levando pequenas óperas e operetas ao público infantil e sua família. A Fedegunda será a peça de abertura desta campanha que usará a tradição da ópera francesa misturada à musicalidade brasileira com a finalidade de dar acesso ao grande público.

Ficha Técnica:
Direção e Libreto: Karen Acioly
Partitura Original: Camille Rocailleux
Iluminação: Olivier Modol
Preparação Corporal: Eleonore Guisnet
Preparação Vocal: Deco Fiori
Fotos: Ilana Bessler

Elenco:
Camila Caputti
Wladimir Pinheiro
Cristiano Penna
Jonas Hammar
Jules Vandystadt

Direção de Produção: JLM Produções Artísticas

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Prêmio Manuel Diegues Junior

Selecionado para participar da 13ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico, o filme Jongos, Calangos e Folias recebeu, nesta quarta, 19 de novembro de 2008, menção honrosa do Prêmio Manuel Diegues Junior para documentários sobre cultura popular.

O prêmio, oferecido pelo Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP) tem por objetivo promover a produção vídeo-filmográfica recente sobre folclore e cultura popular brasileiros.

A Mostra exibe documentários de caráter etnográfico, nacionais e internacionais, possibilitando um diálogo entre diferentes realizadores e suas cinematografias.


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger